Curso Grátis, Online e Completo. Certificado Grátis: Clique aqui.
9.3.2 Entradas de análise crítica pela direção
Passo 4 - Estudo de Caso
Continuamos no nosso estudo de caso, referente a uma escola.
Abaixo vemos algumas das entradas da análise crítica pela direção realizada em 2016.
Entradas de análise crítica pela direção
- Análise crítica pela direção de 2015 - Questões externas e internas em 2016 - Satisfação do cliente em 2016 - Desempenho de fornecedores em 2016 - Não conformidades de 2015/2016 - Relatório de auditoria de 2015 - Requisitos das partes interessadas em 2016
Itens adicionais na análise crítica pela direção
Algumas entradas devem ser consideradas obrigatoriamente na análise crítica pela direção, por exigência da ISO 9001. Mas a nossa organização também pode determinar outras informações como necessárias para a análise crítica pela direção. Por exemplo, no caso da escola do nosso estudo de caso, conforme citado acima, os requisitos das partes interessadas foram considerados, mas essa não é uma exigência da Norma. Uma organização pode considerar itens adicionais na análise crítica pela direção, para determinar se a organização é capaz de alcançar os resultados pretendidos.
Portal ISO e Informação Documentada
Podemos colocar todas as informações relevantes do nosso SGQ no Portal ISO, inclusive, as informações necessárias para realização da análise crítica pela direção. Elas podem ser acessadas pela alta direção diretamente do Portal ISO. Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre o software de gestão da qualidade Portal ISO.
Verdadeiro ou Falso?
"Os requisitos das partes interessadas não precisam ser considerados na análise crítica pela direção."